sábado, 7 de novembro de 2015

7 FATOS INCRÍVEIS SOBRE O LINUX QUE VÃO TE SURPREENDER



O Linux está em mais lugares do que você pode imaginar, ele é maleável ao extremo e é utilizado em diversas situações, e como todo grande projeto ele tem várias curiosidades, hoje vamos conhecer 7 deles que você provavelmente não conhecia.


Linux em todos os lugares

1 - O primeiro Kernel que Linus Torvalds lançou tinha o tamanho de apenas 65 KB, atualmente o Kernel Linux tem mais de 18 milhões de linhas de código.

2 - O Scientific Linux controla o acelerador de partículas do CERN. Ele é baseado no Red Hat Linux e é novamente um sistema operacional livre e aberto.




3 - O Linux cresceu tanto que hoje em dia o código que é escrito por Linus Torvalds nas versões atuais representa apenas 2% do total. Uma série imensa de empresas colabora hoje em dia para a realização do Kernel; cerca de 80% do Kernel é feito por iniciativas empresariais, o restante é feito pela comunidade.

4 - Linux tem um grande destaque em Hollywood, tanto para a renderização dos filmes como para a produção. Filmes como Avatar, Titanic, Interstellar, Gravity, Shrek e muito outros foram feitos usando soluções abertas que rodavam no Linux.



5 - As maiores empresas do mundo da tecnologia colocam seus serviços no ar través de servidores Linux. Google, Amazon, Neftlix, Facebook, Twitter e recentemente até a Microsoft (que criou um software que roda em Linux) usam o Linux em seus servidores.

6 - O Departamento de Defesa dos os EUA também usa Linux extensivamente. O Red Hat Linux comanda os submarinos nucleares do país.



7 - O Kernel Linux recebe cerca de 1.300 alterações em seu código por semana, tudo isso é analisado pela equipe do Kernel e por Linus Torvalds antes de entrar na versão definitiva que as pessoas e desenvolvedores vão utilizar.

E muito mais!



Dionatan Simioni





Fonte do Texto e das Imagens: DIOLINUX
http://www.diolinux.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário